quarta-feira, 29 de agosto de 2012

NELO SUMMER CHALLENGE 2012


Um teaser dos organizadores.

E é já no próximo fim-de-semana que se realiza mais uma edição do NELO – SUMMER CHALLENGE, uma competição de surfski que faz parte do circuito mundial da Federação Internacional de Canoagem.- ICF SURFSKI WORLD SERIES.
A prova contará com um número recorde de quase 200 participantes de 30 países, fazendo desta prova a maior competição de surfski da Europa.
Estarão presentes especialistas da modalidade, como os australianos David Smith e Jacob Clear (campeões olímpicos em Londres 2012), o sul-africano David Mocke (#1 do ranking mundial) e Sean Rice (vencedor de duas taças do mundo em 2011) e os melhores atletas europeus.
Os especialistas vão enfrentar uma concorrência de mais de 50 atletas olímpicos, que vão tentar vencer nesta especialidade da canoagem, especialmente os mais experientes tal como o campeão olímpico de 1000 metros Eirik Larsen (Noruega), o campeão olímpico de 200 metros Ed McKeever (Grã-Bretanha) ou o vencedor de 2011, o australiano campeão olímpico de 2008, Ken Wallace, entre outros.
Desde 2ª feira que já se encontram vários atletas estrangeiros e nacionais a treinar em Vila do Conde com treinos diários de manhã e de tarde que fazem parte do programa oficial da competição.
No sábado (1 de Setembro pelas 15:30) temos a corrida oceânica em downwind, uma prova de 10 km em mar aberto a favor do vento. Com partida estilo “Le Mans” na praia da Azurara em Vila do Conde, os atletas seguem 2km na para Noroeste, virando depois a favor do vento até Labruge onde estará instalada a meta.

O vídeo com o percurso deste ano.
 No final desse dia teremos um jantar com cerimónia de entrega de prémios com um sorteio de vários itens, entre todos os participantes. A festa continuará com um DJ ao vivo para fechar o dia 1.

Largada da edição de 2011.
No dia Domingo é o torneio de Surf Life Saving. Se nunca viste uma competição, podes ver AQUI. Uma prova de 800 metros com início e fim na praia da Azurara. A partida é na praia com os atletas a correr para os barcos, remam 400 metros na direcção das bóias e regressam de novo à praia onde têm de voltar a correr para a linha de chegada também na areia.
Estão previstos prémios monetários para os 10 primeiros atletas da geral no valor de 25.000 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário