segunda-feira, 15 de abril de 2013

CONVERSAS DE PRAIA - MÁRIO SANTOS


Original DAQUI



Mário Santos é o Presidente da Federação Portuguesa de Canoagem e foi Chefe de Missão Olímpica aos Jogos de Londres 2012, onde Portugal conquistou a sua primeira medalha em canoagem.
Também canoísta, Mário Santos não perde uma oportunidade para competir e participou em todas as edições anteriores do Nelo Summer Challenge.

O que a Federação Portuguesa de Canoagem pretende fazer para promover a Ocean Racing [Canoagem de Mar] em Portugal?
A organização de eventos nesta disciplina com uma vertente competitiva, assim como uma vertente recreativa, tendo em conta que esta disciplina já tem um campeonato nacional no nosso calendário competitivo.
A implementação desta disciplina como uma especialidade da canoagem com um enorme potencial para a prática massiva, aproveitando o excelente clima e geografia do país.

Quantas provas existem no calendário nacional?
Neste momento o campeonato tem 5 provas mas pode ir até 10.

Qual a importância estratégica da Ocean Racing no panorama nacional da canoagem?
É uma grande oportunidade para a canoagem ganhar um novo público e novos atletas em lugares diferentes daqueles que são agora o seu núcleo. Pode permitir a prática da canoagem em locais e por populações que estão agora distantes da modalidade. As excelentes condições para a prática deste desporto a alto nível colocam Portugal no mapa internacional, e espero que essa realidade seja reforçada.

2 comentários:

  1. Campeonato Nacional com 5 provas sendo 4 delas a sul de lisboa de nacional não tem nada.

    ResponderEliminar
  2. De Nacional tem tudo! Estremadura, Alentejo e Algarve são orgulhasamente regiões de Portugal. Agora é continuar a trabalhar para levar a especialidade a mais locais.

    ResponderEliminar