quarta-feira, 5 de junho de 2013

4ª PROVA - MILFONTES - CONTAS PARA TÍTULOS NACIONAIS E SELETIVA

Entrada do SS-2 JUN - Praias de Lagoa - Downwind


A prova de Vila Nova de Milfontes pode trazer muitas surpresas porque são 23km e as 3 primeiras etapas foram provas mais curtas de 10 a 15 km. O percurso é em mar aberto e facilmente teremos downwind que pode baralhar as contas do Nacional.

SENIORES
Com as 3 vitórias nas primeiras etapas, o Varino já é campeão independentemente do resultado em Milfontes.
Para o 2ª lugar a luta está muito interessante. O Bruno Rafael tem de vencer ou terminar em 2º lugar à frente do Guilherme Cabral, para manter o 2º lugar no ranking. Contam as 3 melhores provas e o desempate é feito pela prova com o maior número de participantes na categoria. Vai ser interessante ver. Independentemente do resultado o CNSesimbra coloca 2 atletas nos 3 primeiros lugares do ranking.
Esta classificação é muito importante porque os 2 primeiros lugares em Milfontes serão selecionados para a Equipa Nacional e ninguém vai aplicar uma estratégia a pensar nos pontos para o ranking. Uma prova para acompanhar com atenção. Apenas 2 atletas de cada categoria podem participar no Mundial.

 SENIORES FEMININOS
Muito interessante este ranking… A Sara Rafael tem de vencer em Milfontes para igualar os pontos da Sofia Coelho (3510) e depois é campeã Nacional quem tiver o melhor resultado na prova com mais participantes na categoria.
Para a Ana Bebiano (KCCA) manter o 2º lugar no ranking, tem de vencer a Sara Rafael e ter pelo menos uma atleta entre elas e mesmo assim analisar o número de participantes.
As duas primeiras representam Portugal no Mundial.

 JUNIORES
O Ricardo Rodrigues (CMCosta Sol-BCP) já é o Campeão Nacional e o Miguel Ferreira (CNSesimbra) é vice-campeão. Vamos ver se aparece algum JUNIOR a pensar apenas na seletiva e consegue terminar à frente de algum dos 2. A acompanhar!

JUNIORES FEMININOS
Em condições normais a Catarina Santos (CMCosta Sol-BCP) é Campeã Nacional em Milfontes e a Carolina Marquês (CNSesimbra) termina em 2º lugar. Tudo em aberto para o 3º lugar.

VETERANOS A
Está muito renhido. O Henrique Marcelino (CMCosta Sol-BCP) lidera mas o Dércio Teixeira (CIMontemor) ainda pode ser campeão Nacional se vencer ou se terminar em 2º lugar com o Marcelino atrás dele e depois analisar o número de participantes.

VETERANOS A FEMININOS
Ana Duarte do CNSesimbra é Campeão Nacional e Ana Acuña do KCCA mantém o 2º lugar do ranking se terminar a prova.

VETERANOS B
O Délio Coutinho (CNSesimbra) é Campeão Nacional! Paulo Brás de Oliveira (CNSesimbra) termina e 2º lugar se participar em Milfontes e está tudo em aberto para o 3º lugar do pódio.

VETERANOS C
José Silva (CCSetúbal) é Campeão Nacional e Jorge Ramos também do CCSetúbal termina em 2º lugar. Tudo em aberto para o 3º lugar.

SS2 SENIOR - MASCULINOS
Podem ser campeões nacionais as tripulações do CNSesimbra (Mário Duarte & Pedro Quinteiro) e do KCCA (Fred Libório e Miguel Ferreira). Quem chegar à frente na Zambujeira do Mar é Campeão Nacional.
Tudo em aberto para o 3º lugar do pódio.

SS2 JUNIOR - MASCULINOS
A tripulação da ANAmorense (Tiago Cunha e João Cordeiro Silva) já são campeões nacionais. Francisco Aveiro e Ricardo Moita ficam em 2º lugar se terminarem em Milfontes dentro do tempo de controlo e está tudo em aberto para o 3º lugar do pódio.

SS2 JUNIOR - FEMININOS
Com apenas uma tripulação a disputar esta categoria. A dupla do CMCosta Sol-BCP (Joana Moura & Andreia Ribeiro) são Campeãs se terminarem a prova caso outra equipa compareça.

SS2 MISTO
Anghel & Sílvia Ivanov do AlhandraSC são campeões nacionais se terminarem nos 4 primeiros lugares, mesmo que a dupla Gonçalo Gamito & Carla Rosa do CNMilfontes termine em 1º lugar.
Está tudo em aberto para o 3º lugar que pode vir a ser da dupla do CMCostaSol-BCP (Vanina Marcelino & David Faria) que venceram a 3ª Etapa em Setúbal.

SS2 VET-A - MASCULINOS
A dupla do CCSetúbal (Carlos Cruz & David Alves) precisa apenas de terminar a prova para ser Campeã Nacional. Está tudo em aberto para o 2º lugar porque a dupla do AlhandraSC (Rui Câncio & Henrique Cocheno) e a dupla do CFOdemirense (Pedro Rodrigues & Jorge Domingos) têm ambas uma vitória.

SS2 VET-B - MASCULINOS

Com apenas uma tripulação a disputar esta categoria. A dupla do CCSetúbal (João Ribeiro & Alberto Correia) é Campeã se terminarem a prova caso outra equipa compareça.

1 comentário:

  1. Bom trabalho, parabéns ao organizador.
    Pena é que este campeonato nacional esteja tolhido de verdade, porque de nacional não tem nada.
    Voltamos ao tempo em que:
    Portugal é Lisboa e o resto é paisagem
    Este campeonato foi todo disputado a sul de Lisboa
    Não foi por falta de candidaturas para provas no norte e centro porque elas existiram, somente quem as organizava não agrada a certas pessoas e foram pura e simplesmente colocadas de lad.
    É triste, quando se usa uma posição de poder numa certa modalidade para fazer vinganças pessoais, quem fica a perder é a modalidade e os participantes.
    Mais uma vez parabéns aos organizadores, que têm que fazer o que lhes mandam ou então passam a pertencer meu grupo, o grupo dos que sabendo de muitas verdades que incomodam e vêm a sua imagem denegrida e o clube a que pertencem prejudicado.

    ResponderEliminar