quarta-feira, 26 de junho de 2013

MUNDIAL - ATLETAS CONVOCADOS PARA A EQUIPA NACIONAL


A Federação Portuguesa de Canoagem divulgou esta manhã, dia 26 de Junho, a lista de atletas que irão representar portugal no Campeonato do Mundo de Ocean Racing, que será realizado nos dias 12 a 14 de Julho, em Portugal.

Portugal competirá nesta prova com um total de 8 atletas neste que será o primeiro campeonato do Mundo desta nova vertente da canoagem, nos escalões de Séniores, Sub23 e Juniores. A seleção Nacional foi obtida através das prestações obtidas pelos atletas no Campeonato Nacional de Canoagem de Mar no ano de 2013.

A prova, a ser disputada num dos três dias agendados, de acordo com as melhores condições atmosféricas, terá como ponto de partida a praia de Ofir em Esposende e como chegada Vila do Conde, junto ao Forte S. João, num percurso de aproximadamente 20 quilómetros. No segundo dia será ainda disputada a prova em embarcações bi lugares, este ano, como prova de demonstração.

Em prova estarão os melhores atletas mundiais desta especialidade, num total de mais de 30 países, entre os quais a Australia e a África do Sul, onde esta vertente é bastante praticada.

Cada país participará nesta prova com um total de 2 atletas por categoria, com a exceção da Australia e África do Sul que este ano terão disponíveis um total de 5 vagas por categoria. Além destes atletas, teremos também em prova , numa classe open, quer masculina quer feminina, dezenas de outros atletas, que disputarão também o título Mundial.

A largada será realizada de terra, com recurso ao mesmo sistema de partida utilizado na famosa descida do Sella.

A organização deste evento estará a cargo da Federação Portuguesa de Canoagem em parceria com a Mar kayaks, que detêm já um histórico de sucessos de organizações de provas desta vertente.

Atletas convocadosSS1 Sen- Luis Ventura -  CN Setubal / Guilherme Cabral  - CN Sesimbra
SS1 Sub 23-Nuno Antunes - CM Costa Sol 
SS1 Jun- Ricardo Rodrigues -  CM Costa Sol / João Silva  - ANAmorense
SS1Sen Feminino -Sofia Coelho -  CNSesimbra
SS1 Sub 23 Feminino -  Ana Rolla  - CM Costa do Sol
SS1 Jun Feminino  - Catarina Santos  - CM Costa do Sol

Sem comentários:

Enviar um comentário