quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

MICHELE ERAY - CONVERSAS DE PRAIA

Original DAQUI


Idade: 33
Local: Entre Plett e o Mundo

Quando começaste no surfski?
Nos meus tempos de escola como parte do movimento de Surf Life Saving aqui na África do Sul. Ao passar de Junior para Senior tens de conseguir remar num surfski para poderes participar nas competições de Ironman. A canoagem também era um desporto escolar por isso praticava no inverno.

A tua época já começou? Dura até quando?
Iniciei um período de descanso depois dos 50 km do Cape Point Challenge em Dezembro e recomecei agora os treinos. Ainda sem competir, estou a criar uma boa base .

Venceste todos os Summer Challenge que participaste. Achas que é uma competição que te dá sorte?
Sorte? AH AH, acho que nós criamos a nossa “sorte” mas sim, o ambiente é importante e sempre me diverti muito quando vou ao Porto, por isso, estou sempre com boa disposição. Eu adoro o evento, o local e estou ansiosa por voltar a competir aí.

Como sul-africana e sendo a África do Sul um dos grandes centros de surfski, achas que a escolha de Portugal (e a NELO SUMMER CHALLENGE) foi uma boa escolha para receber o 1º Campeonato do Mundo?
Acho que Portugal é o local perfeito para o 1º Campeonato do Mundo de sempre! Tem excelentes condições para downwind, é de fácil acesso à maioria dos países e o evento tem uma ótima tradição e reputação organizativa, por isso, acho que vocês vão definir o nível organizativo para o resto do mundo, para os próximos Campeonatos do Mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário